Yorkshire

O Yorkshire Terrier é oriundo da mesma localidade do Airedale Terrier e foi visto pela primeira vez em torno dos anos 1850. O velho Terrier Preto e Castanho está por trás da formação do Yorkshire Terrier, juntamente com outras raças como o Maltês e o Sky Terrier. Dentre as qualidades características das raças Terriers inclui-se o instinto de caça, seja por um brinquedo em casa ou um roedor no jardim.

É um cão ativo e independente, adora estar perto do dono. Muito inteligentes e adoram brincar. São asseados e se adaptam muito bem em ambientes pequenos como apartamentos.

São ótimos para crianças, mas por terem estrutura corporal delicada, recomendamos escolher filhotes que não sejam de porte “Micro” quando houverem crianças na família.

O Yorkie possui um caráter doce e sociável, que permite levá-lo a todos os locais sem o menor inconveniente. Seu temperamento carinhoso e afável o torna um grande companheiro, divertido e devotado, para com aqueles que o cercam, particularmente seu dono, de quem adora receber todas as atenções. Devido a este apego, o Yorkie tem por hábito andar atrás do dono, onde quer que ele vá.

Apesar de sua pelagem longa, eles não soltam pelos. Como os seus pelos crescem como o nosso cabelo, é necessário apará-lo ou tosa-lo esporadicamente, e você pode mantê-los do tamanho que preferir.

  • Peso Aproximado: 2 a 3,5kg (Micro: até 2kg)
  • Altura aproximada: 20 cm
  • Grau de Atividade: moderado
  • País de Origem: Grã-Bretanha
Fechar Menu