Schnauzer Miniatura

O Schnauzer Miniatura é uma raça originária da Alemanha, descendente de antigos cães do tipo Terrier. A raça foi desenvolvida a partir da seleção genética de exemplares do Schnauzer Standard, cruzada com terriers pequenos, resultando num cão menor, idêntico ao ‘original’, sem os defeitos do nanismo. Muito ativo e excelente caçador de roedores, essas características fizeram o Schnauzer ser popular entre os antigos fazendeiros alemães.

Inteligência, intrepidez, resistência e suas aptidões para guarda fazem do Schnauzer Miniatura um agradável cão de família, e de companhia que pode viver até em um apartamento pequeno, sem problemas.

O Schnauzer miniatura, é um cão alerta, ativo, inteligente, companheiro e de forte personalidade. Brincalhões e afetuosos, fazem questão de fazer parte da família, estando sempre por perto. Os Schnauzers são cães limpos, saudáveis e que não exigem muitos cuidados, a não ser uma visita regular ao banho e tosa para manter o pelo em ordem e com aparência elegante e sofisticada, típica da raça.

Outra vantagem é que não soltam pelos como a grande maioria dos cães. Além disso não tem cheiro, a não ser que o animal esteja com algum problema de pele ou pelo. Fazem questão de fazer parte da família e de estar sempre por perto. Adoram passeios e jogos ao ar livre.

São naturalmente curiosos, corajosos e alertas. Embora estes pequenos cães demonstrem enorme personalidade, se ensinados desde pequenos a responder prontamente aos comandos de seus donos, eles se tornam excelentes cães de companhia. Eles aprendem rápido, são inteligentes, encaram o treinamento como uma grande brincadeira e tornam-se obedientes.

  • Peso Aproximado: 4kg a 7kg
  • Altura aproximada: 30 cm
  • Grau de Atividade: moderado a alto
  • País de Origem: Alemanha
Fechar Menu