Lhasa Apso

Historiadores acreditam que a raça Lhasa Apso tenha 500 anos. Seu nome não deixa dúvidas quanto ao local de origem: o Tibete, cuja capital chama-se Lhasa e a palavra tibetana “apso” significa ovelha. Durante toda a fase inicial da raça, ainda em seu país de origem, o Lhasa era considerado um cão sagrado, e os budistas acreditavam ser uma encarnação de antigos lamas.

Acompanhavam os monges onde quer que fossem e tinham como função zelar pelas propriedades dando o alerta ao menor sinal.

Cão de companhia por excelência devido a seu tamanho, perspicácia e temperamento tranquilo, adapta-se facilmente a qualquer ambiente. É um cão dócil, mas de grande coragem.

E um cão profundamente quieto, calmo, e não é roedor. É capaz de ficar horas e horas deitado perto de seu dono. Muito higiênico, nunca “suja” o lugar onde come ou dorme. É um cão que gosta muito de carinho, mas também é de temperamento muito independente, de caráter alegre, cheio de segurança, mas prudente e desconfiado com desconhecidos.

Apesar de sua pelagem longa, eles não soltam pelos. Como os seus pelos crescem como o nosso cabelo, é necessário apará-lo ou tosa-lo esporadicamente, e você pode mantê-los do tamanho que preferir.

  • Peso Aproximado: 4 a 7kg
  • Altura aproximada: 25 cm
  • Grau de Atividade: baixo
  • País de Origem: Tibete
Fechar Menu